Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 Plenário durante eleição da Mesa Diretora 2019-2020
Após disputa acirrada, apresentação de várias chapas e reuniões sucessivas realizada a cada 6 horas desde a noite de ontem, os Vereadores da Câmara Municipal de Palhoça finalmente elegeram a composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020. Por consenso, foi eleito Presidente o Vereador Edemir Niehues (Neném do Bertilo/PSD). Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) será o Vice-Presidente, mas assumirá como Presidente em 2020.

O acordo só foi possível com esta solução intermediária, com cada Vereador presidindo a Câmara por um ano. O cargo de Primeiro Secretário ficou com Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho/MDB); enquanto Fábio Coelho (Fabinho/Progressistas), e Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) foram escolhidos como Segundo e Terceiro Secretários, respectivamente.

O Presidente eleito, Vereador Neném do Bertilo, usou a Tribuna para agradecer a oportunidade de realizar o sonho de presidir a Câmara e destacou estar feliz por todos terem chegado a um acordo e a eleição ser definida por aclamação.

Assista ao discurso de agradecimento do Presidente eleito, Vereador Neném do Bertilo:

Assista também reportagem completa pela TV Câmara Palhoça:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/10/2018 - 17:40:23 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 11/10/2018 - 14:19:09 por: Barbara Müller dos Santos

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.