Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana Comitiva de Vereadores no Centro de Comanda da Litoral Sul - Arteris junto à diretoria da instituição
Na manhã da última quinta-feira, 18, uma comitiva de Vereadores da Câmara Municipal de Palhoça reuniu-se com a diretoria e corpo técnico da Autopista Litoral Sul/Arteris, em Joinville, para tratar dos problemas de Mobilidade Urbana enfrentados diariamente pelos palhocenses e para convidar pessoalmente representantes da empresa a participar da Audiência Pública que se realizará no dia 07 de novembro. A comitiva, composta pelos Vereadores Luciano Pereira, Marquinho do Pacheco, André Xavier e Elton Quadros foi recebida pelo Diretor Superintendente da Litoral Sul, André Bianchi, acompanhado pelo Coordenador de Engenharia, Marcelo Possamai e pelo Gerente de Investimentos, Juarez Cordeiro. No decorrer da reunião, que durou mais de 2 horas, a equipe da Arteris fez questão de dirimir todas as dúvidas dos Vereadores, com explanação sobre cronograma, projetos em estudo e em andamento e esclarecimentos sobre as demandas de Palhoça.

Em sua apresentação, André Bianchi forneceu vários dados sobre fluxo de veículos, número de acidentes, principais causas de congestionamentos, investimentos, custos, planejamento para terceira pista e cronogramas de projetos em estudo e em andamento que estão sendo analisados junto à ANTT. O Diretor Superintendente da Litoral Sul/Arteris também fez questão de dirimir dúvidas dos Vereadores, que também ouviram as explanações do Coordenador de Engenharia e do Gerente de Investimentos da concessionária. André Bianchi já confirmou a participação da Litoral Sul/Arteris na Audiência Pública, o que deixou os Vereadores muito satisfeitos.

Para o Vereador Luciano Pereira, que está organizando a Audiência Pública, a confirmação da participação da concessionária é essencial para o sucesso da Audiência: “Tenho certeza que a Audiência sobre Mobilidade Urbana será uma oportunidade para todos os envolvidos - Arteris, ANTT, DNIT, Vereadores, Deputados, Poder Executivo Municipal e população, tratarem do problema com a seriedade e clareza que o tema merece. Vivemos um caos diário no trânsito, a situação está insustentável, e a população não aguenta mais. Somos muito cobrados por isso, e essa é a hora de prestar contas ao povo de Palhoça e Grande Florianópolis, e esclarecer a situação, para que as ameças de medidas mais drásticas, como protestos com fechamento da BR, não se concretizem”, explicou o Vereador Luciano Pereira, que espera a presença de todos na Câmara Municipal no dia 07 de novembro.

Tema: Mobilidade Urbana
Data: 07/11/2018
Local: Câmara Municipal de Palhoça

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/10/2018 - 10:48:37 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 23/10/2018 - 13:20:57 por: Barbara Müller dos Santos

Palhoça não pode parar - Audiência Pública Mobilidade Urbana

Palhoça vive o caos diário por conta do congestionamento na BR-101 e seu transbordamento para as ruas da cidade. Tema constante nos debates da Câmara Municipal de Palhoça, motivo de várias reuniões com os órgãos responsáveis e de muita frustração, a falta de MOBILIDADE URBANA foi foco de Audiência Pública realizada na última quarta-feira, 07 de novembro. Palhoça não pode parar!

#Palhoçanãopodeparar

Entrevistador Social: Cadastro Único e Bolsa Família

A Assistente Social Luana Steinbach defendeu na Tribuna o PLC 0037/2018, que institui o cargo de entrevistador social, para realização de cadastramento de famílias de baixa renda, beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Moção Lions Clube de Palhoça

Vereador Adriano Mattos entrega Moção de Parabenização ao Presidente do Lions Clube de Palhoça, Milton Muller, pelos serviços prestados pela Instituição à comunidade.

Moção Dia das Crianças Palavra Viva

Vereador Fábio Coelho fez questão de homenagear a iniciativa empreendida pela Igreja Palavra Viva Church no Dia das Crianças. O Pastor Felipe Marçal Rubi foi agraciado com Moção de Parabenização da Câmara Municipal de Palhoça, que se entendeu a todos os voluntários no evento do dia 12 de outubro.

Empresário Campeão de Rally é homenageado na Câmara

Vereador Jean Negão entrega Moção de parabenização ao Tetracampeão Brasileiro de Rally, o empresário Ricardo Martins. Além de escolher Palhoça para realizar os investimentos de sua empresa de construção civil, Ricardo leva o nome do município para todas as competições que participa.

Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Após reunião com comitiva de Vereadores na sede da Autopista Litoral Sul/Arteris em Joinville, André Bianchi, Diretor Superintendente da empresa concessionária, confirmou a participação de representantes da Litoral Sul na Audiência sobre Mobilidade Urbana. A Audiência Pública está marcada para o dia 07 de novembro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palhoça.