Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana Comitiva de Vereadores no Centro de Comanda da Litoral Sul - Arteris junto à diretoria da instituição
Na manhã da última quinta-feira, 18, uma comitiva de Vereadores da Câmara Municipal de Palhoça reuniu-se com a diretoria e corpo técnico da Autopista Litoral Sul/Arteris, em Joinville, para tratar dos problemas de Mobilidade Urbana enfrentados diariamente pelos palhocenses e para convidar pessoalmente representantes da empresa a participar da Audiência Pública que se realizará no dia 07 de novembro. A comitiva, composta pelos Vereadores Luciano Pereira, Marquinho do Pacheco, André Xavier e Elton Quadros foi recebida pelo Diretor Superintendente da Litoral Sul, André Bianchi, acompanhado pelo Coordenador de Engenharia, Marcelo Possamai e pelo Gerente de Investimentos, Juarez Cordeiro. No decorrer da reunião, que durou mais de 2 horas, a equipe da Arteris fez questão de dirimir todas as dúvidas dos Vereadores, com explanação sobre cronograma, projetos em estudo e em andamento e esclarecimentos sobre as demandas de Palhoça.

Em sua apresentação, André Bianchi forneceu vários dados sobre fluxo de veículos, número de acidentes, principais causas de congestionamentos, investimentos, custos, planejamento para terceira pista e cronogramas de projetos em estudo e em andamento que estão sendo analisados junto à ANTT. O Diretor Superintendente da Litoral Sul/Arteris também fez questão de dirimir dúvidas dos Vereadores, que também ouviram as explanações do Coordenador de Engenharia e do Gerente de Investimentos da concessionária. André Bianchi já confirmou a participação da Litoral Sul/Arteris na Audiência Pública, o que deixou os Vereadores muito satisfeitos.

Para o Vereador Luciano Pereira, que está organizando a Audiência Pública, a confirmação da participação da concessionária é essencial para o sucesso da Audiência: “Tenho certeza que a Audiência sobre Mobilidade Urbana será uma oportunidade para todos os envolvidos - Arteris, ANTT, DNIT, Vereadores, Deputados, Poder Executivo Municipal e população, tratarem do problema com a seriedade e clareza que o tema merece. Vivemos um caos diário no trânsito, a situação está insustentável, e a população não aguenta mais. Somos muito cobrados por isso, e essa é a hora de prestar contas ao povo de Palhoça e Grande Florianópolis, e esclarecer a situação, para que as ameças de medidas mais drásticas, como protestos com fechamento da BR, não se concretizem”, explicou o Vereador Luciano Pereira, que espera a presença de todos na Câmara Municipal no dia 07 de novembro.

Tema: Mobilidade Urbana
Data: 07/11/2018
Local: Câmara Municipal de Palhoça

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/10/2018 - 10:48:37 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 23/10/2018 - 13:20:57 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.