Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Arteris confirma participação na Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana Comitiva de Vereadores no Centro de Comanda da Litoral Sul - Arteris junto à diretoria da instituição
Na manhã da última quinta-feira, 18, uma comitiva de Vereadores da Câmara Municipal de Palhoça reuniu-se com a diretoria e corpo técnico da Autopista Litoral Sul/Arteris, em Joinville, para tratar dos problemas de Mobilidade Urbana enfrentados diariamente pelos palhocenses e para convidar pessoalmente representantes da empresa a participar da Audiência Pública que se realizará no dia 07 de novembro. A comitiva, composta pelos Vereadores Luciano Pereira, Marquinho do Pacheco, André Xavier e Elton Quadros foi recebida pelo Diretor Superintendente da Litoral Sul, André Bianchi, acompanhado pelo Coordenador de Engenharia, Marcelo Possamai e pelo Gerente de Investimentos, Juarez Cordeiro. No decorrer da reunião, que durou mais de 2 horas, a equipe da Arteris fez questão de dirimir todas as dúvidas dos Vereadores, com explanação sobre cronograma, projetos em estudo e em andamento e esclarecimentos sobre as demandas de Palhoça.

Em sua apresentação, André Bianchi forneceu vários dados sobre fluxo de veículos, número de acidentes, principais causas de congestionamentos, investimentos, custos, planejamento para terceira pista e cronogramas de projetos em estudo e em andamento que estão sendo analisados junto à ANTT. O Diretor Superintendente da Litoral Sul/Arteris também fez questão de dirimir dúvidas dos Vereadores, que também ouviram as explanações do Coordenador de Engenharia e do Gerente de Investimentos da concessionária. André Bianchi já confirmou a participação da Litoral Sul/Arteris na Audiência Pública, o que deixou os Vereadores muito satisfeitos.

Para o Vereador Luciano Pereira, que está organizando a Audiência Pública, a confirmação da participação da concessionária é essencial para o sucesso da Audiência: “Tenho certeza que a Audiência sobre Mobilidade Urbana será uma oportunidade para todos os envolvidos - Arteris, ANTT, DNIT, Vereadores, Deputados, Poder Executivo Municipal e população, tratarem do problema com a seriedade e clareza que o tema merece. Vivemos um caos diário no trânsito, a situação está insustentável, e a população não aguenta mais. Somos muito cobrados por isso, e essa é a hora de prestar contas ao povo de Palhoça e Grande Florianópolis, e esclarecer a situação, para que as ameças de medidas mais drásticas, como protestos com fechamento da BR, não se concretizem”, explicou o Vereador Luciano Pereira, que espera a presença de todos na Câmara Municipal no dia 07 de novembro.

Tema: Mobilidade Urbana
Data: 07/11/2018
Local: Câmara Municipal de Palhoça

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/10/2018 - 10:48:37 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 23/10/2018 - 13:20:57 por: Barbara Müller dos Santos

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.