Entrevistador Social: Cadastro Único e Bolsa Família

Entrevistador Social: Cadastro Único e Bolsa Família Luana Steinbach - Coordenadora Cadastro Único Programa Bolsa Família
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 29, a Assistente Social da Prefeitura Municipal de Palhoça, Luana Steinbach, foi à Tribuna para defender o Projeto de Lei Complementar 0037/2018. Luana compareceu a pedido do Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD), que solicitou maiores esclarecimentos sobre o PLC aos demais Vereadores.

Luana explicou que o projeto institui o cargo de Entrevistador Social, de natureza temporária, com a responsabilidade de cadastrar famílias de baixa renda, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo per capta ou de três salários mínimos total, passíveis de receber os benefícios do Programa Bolsa Família. A formação do Cadastro Único é regulada por Decreto Federal e deve obedecer diversos parâmetros.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0037/2018

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/10/2018 - 14:34:18 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 30/10/2018 - 15:37:43 por: Barbara Müller dos Santos

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.