Câmara aprova parcerias com Conselhos Comunitários para Educação Infantil

Câmara aprova parcerias com Conselhos Comunitários para Educação Infantil Câmara aprova termos de colaboração para Educação Infantil
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 19, os Vereadores aprovaram parcerias com associações de bairros que oferecem creches comunitárias. Foram aprovados Termos de Colaboração com os Conselhos Comunitários do Jardim Eldorado, Bela Vista e Alto Aririú. A verba será aplicada no atendimento a crianças de zero a cinco anos, no primeiro nível da Educação Básica. Palhoça tem um deficit de vagas em creches, com fila de espera para atendimento nas instituições municipais. As creches comunitárias que oferecem Educação Infantil recebem auxílio financeiro da Prefeitura, e têm seus serviços monitorados e fiscalizados pelo Poder Público.

PROJETO DE LEI Nº 0434/2019 - TERMO DE COLABORAÇÃO. Conselho Comunitário Jardim Eldorado.

PROJETO DE LEI Nº 0435/2019 - TERMO DE COLABORAÇÃO. Conselho Comunitário Bela Vista.

PROJETO DE LEI Nº 0437/2019 - TERMO DE COLABORAÇÃO. Conselho Comunitário do Alto Aririú.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/02/2019 - 15:14:07 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 20/02/2019 - 15:31:34 por: Barbara Müller dos Santos

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.